EUA: Milho tem a maior alta em sete semanas com sinais do aumento da demanda

Publicado em 03/02/2014 14:58

O milho estendeu sua primeira alta mensal registrada desde agosto, alcançando o nível mais alto em sete semanas, diante do aumento da demanda pelo grão dos Estados Unidos, o maior produtor mundial. 

Exportadores norte-americanos venderam 110 mil toneladas para a Espanha para entrega em 31 de agosto, informou o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Os espanhóis também compraram a mesma quantidade na semana passada, além de um volume de 150 mil toneladas, registrados no dia 24 de janeiro. Os EUA também registraram vendas de 127 mil toneladas e 119.888 toneladas paras destinos não informados. 
       
A consultoria Agritel, baseada em Paris, informou que “As exportações de milho norte-americano continuam fortes e já alcançaram 86% de sua meta, em comparação com a média de 63% para o período, registrada nos últimos 5 anos”.

Luke Mathews, estrategista de commodities do Commonwealth Bank of Australia, também afirma que a demanda está dando suporte aos preços do milho. 

De acordo com o USDA, a produção mundial de milho deve alcançar o volume recorde de 966,9 milhões de toneladas em 2013-14. 

Informações: Agweb

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário