DA REDAÇÃO: Milho segue tendência de alta no mercado interno

Publicado em 07/03/2014 13:34 e atualizado em 07/03/2014 16:07 943 exibições
Milho: Preços estão firmes no mercado interno refletindo as quebras na safra de verão e dificuldade no plantio da safrinha. Produtores, no entanto, se mantêm mais concentrados na comercialização da soja.

A Safras & Mercado aponta um preço de R$35/saca para o milho na região de Campinas. Esta tendência de alta vale também para o restante do Brasil, uma vez que o produtor enfrenta as quebras da safra de verão e possui dificuldades no plantio do milho safrinha. É o que reforça o analista Paulo Molinari em entrevista para o Mercado & Cia., do Canal Rural.

Os produtores não acreditam em uma baixa do preço do milho. O foco agora é a comercialização da soja, uma vez que o clima para o milho safrinha ainda precisa ser analisado.

Alguns outros fatores que também devem afetar o preço do milho é a volatilidade do câmbio, o alto custo dos fretes, o tamanho da safra brasileira e o tamanho da safra americana, já que a tendência para os Estados Unidos é plantar mais soja do que milho em decorrência dos preços.

"A safra americana ainda será plantada e depende do clima. Temos ainda um ano de fortes emoções daqui pra frente", lembra Molinari.

Tags:
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário