DA REDAÇÃO: Milho segue tendência de alta no mercado interno

Publicado em 07/03/2014 13:34 e atualizado em 07/03/2014 16:07
Milho: Preços estão firmes no mercado interno refletindo as quebras na safra de verão e dificuldade no plantio da safrinha. Produtores, no entanto, se mantêm mais concentrados na comercialização da soja.

A Safras & Mercado aponta um preço de R$35/saca para o milho na região de Campinas. Esta tendência de alta vale também para o restante do Brasil, uma vez que o produtor enfrenta as quebras da safra de verão e possui dificuldades no plantio do milho safrinha. É o que reforça o analista Paulo Molinari em entrevista para o Mercado & Cia., do Canal Rural.

Os produtores não acreditam em uma baixa do preço do milho. O foco agora é a comercialização da soja, uma vez que o clima para o milho safrinha ainda precisa ser analisado.

Alguns outros fatores que também devem afetar o preço do milho é a volatilidade do câmbio, o alto custo dos fretes, o tamanho da safra brasileira e o tamanho da safra americana, já que a tendência para os Estados Unidos é plantar mais soja do que milho em decorrência dos preços.

"A safra americana ainda será plantada e depende do clima. Temos ainda um ano de fortes emoções daqui pra frente", lembra Molinari.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário