Milho: Excesso de chuvas no MT pode comprometer produtividade da safrinha
O excesso de chuvas pode comprometer o rendimento do milho segunda safra em Mato Grosso. O alerta vem de produtores de todas as regiões do Estado, onde as lavouras já dão sinais de que as precipitações e o tempo constantemente nublado estão prejudicando o desenvolvimento das plantas. Produtores e técnicos preveem perdas do potencial produtivo, justamente, pelo excesso de umidade registrado durante o plantio e a fase de vegetação.
Em ano de custo de produção histórico e preços que ainda não remuneram esse investimento, a possibilidade de quebra de produtividade coloca o campo em alerta, já que conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as perdas, em um cenário pessimista, podem impor em média prejuízos de cerca de R$ 7,50 por saca, considerando o custo da safrinha e a cotação média para o cereal no Estado.
Leia a notícia na íntegra no site do Diário de Cuiabá.
1 comentário

Radar Investimentos: mercado de milho no Brasil mantém-se sustentado no curto prazo

Preços do milho em Chicago devem desafiar sequências de décadas

B3 realiza lucros e milho fecha quarta-feira caindo até 1,38%

Cotações do milho seguem operando em campo levemente negativo nas bolsas

Cotações do milho abrem a quarta-feira ainda no campo negativo de Chicago

Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil mantém-se sustentado no curto prazo
Fávaro São José dos Campos - SP
Ridículo essa manipulação. Já avisei, fundos comprados, amigos de representantes de associações (que tomam whiskey juntos), começam a falar essas bobeiras! Milho até meio do ano é pra baixo... Se precisam de dinheiro vendam agora porque eles vão comprar em bolsa mais barato até o meio do ano... E ao chegar no meio do ano, os produtores vão entregar tudo a preço de banana! VENDAM AGORA MILHO ATÉ MEIO DO ANO É PRA BAIXO!