Milho: Excesso de chuvas no MT pode comprometer produtividade da safrinha

Publicado em 28/03/2014 08:58
Precipitações em excesso podem impactar em razão do grande volume recebido no plantio e na fase de vegetação

O excesso de chuvas pode comprometer o rendimento do milho segunda safra em Mato Grosso. O alerta vem de produtores de todas as regiões do Estado, onde as lavouras já dão sinais de que as precipitações e o tempo constantemente nublado estão prejudicando o desenvolvimento das plantas. Produtores e técnicos preveem perdas do potencial produtivo, justamente, pelo excesso de umidade registrado durante o plantio e a fase de vegetação. 

Em ano de custo de produção histórico e preços que ainda não remuneram esse investimento, a possibilidade de quebra de produtividade coloca o campo em alerta, já que conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as perdas, em um cenário pessimista, podem impor em média prejuízos de cerca de R$ 7,50 por saca, considerando o custo da safrinha e a cotação média para o cereal no Estado. 

Leia a notícia na íntegra no site do Diário de Cuiabá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Fávaro São José dos Campos - SP

    Ridículo essa manipulação. Já avisei, fundos comprados, amigos de representantes de associações (que tomam whiskey juntos), começam a falar essas bobeiras! Milho até meio do ano é pra baixo... Se precisam de dinheiro vendam agora porque eles vão comprar em bolsa mais barato até o meio do ano... E ao chegar no meio do ano, os produtores vão entregar tudo a preço de banana! VENDAM AGORA MILHO ATÉ MEIO DO ANO É PRA BAIXO!

    0