Área de milho na província de Buenos Aires, Argentina, deverá ter aumento de 25%

Publicado em 21/11/2016 14:51 76 exibições

O ministro da Agroindústria da província de Buenos Aires, na Argentina, Leonardo Sarquís, disse que a superfície plantada de milho na província deve aumentar em 25% este ano.

A província é responsável por 48% do milho argentino. Para esta safra, espera-se ainda uma melhor qualidade do cultivo devido a uma fertilização mais eficiente, motivos que devem levar os campos a ter "uma colheita muito boa", como detalha o ministro.

Na próxima semana, o Ministério da Agroindústria, junto com a Câmara Arbitrária da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) deve realizar uma nova edição da Análise Gratuita de Qualidade do Trigo Pão na safra 2016/17, para defender a qualidade da produção e assegurar o compromisso assumido junto aos sócios comerciais, de mostrar que a Argentina é um provedor confiável e melhorar substancialmente a qualidade do trigo no país.

O objetivo, portanto, é que este tipo de análise também se estenda para a soja, que está 40% plantada.

Sarquís também falou das inundações na província, que afetaram departamentos ao sudoeste. "As águas estão se acalmando, veremos como irão ficar os próximos dias para realizar uma avaliação dos danos", disse.

O ministro acredita que alguns lotes de milho e de soja poderão se recuperar, mas aponta que "é prematuro fazer uma avaliação dessa emergência".

Com informações do Infocampo.com.ar

Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário