Com influência do trigo e de olho no clima no Corn Belt, milho inicia a semana em alta em Chicago

Publicado em 03/07/2017 08:56

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a segunda-feira (3) com boas altas. As principais posições do cereal exibiam valorizações entre 5,00 e 5,50 pontos, perto das 8h26 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,86 por bushel, enquanto o dezembro/17 era negociado a US$ 3,97 por bushel.

O mercado permanece sendo sustentado por duas variáveis, a forte alta registrada nos preços do trigo no mercado internacional e pelas especulações sobre o clima no Meio-Oeste, conforme ponderam as agências internacionais. No caso do trigo, a alta é motivada pelas preocupações com o clima nos EUA e também em outras importantes regiões produtoras no mundo.

Após um final de semana seco no Corn Belt, as atenções dos participantes do mercado continuam no comportamento climático, já que a partir de agora as plantações entram em fase de polinização. E, por enquanto, as previsões climáticas indicam tempo mais firme entre 6 a 20 de julho, segundo dados do Agrimoney.com.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz dois importantes relatórios. O primeiro, de embarques semanais, é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações. No final da tarde, o órgão divulga o boletim de acompanhamento de safras.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Em Chicago, milho sobe até 4% na semana com impulso do trigo e clima no Meio-Oeste americano

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário