Em Chicago, milho inicia pregão desta 2ª feira com ligeiras perdas, próximos da estabilidade

Publicado em 18/09/2017 08:45

LOGO nalogo

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (18) com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Às 8h21 (horário de Brasília), as principais posições do cereal testavam quedas entre 0,50 e 0,75 pontos. O vencimento dezembro/17 era cotado a US$ 3,54 por bushel, enquanto o março/18 operava a US$ 3,66 por bushel.

O mercado voltou a testar o lado negativo da tabela após encerrar a última sexta-feira com ligeiras valorizações. De acordo com informações das agências internacionais, o mercado ainda absorve a última projeção do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que estimou a produção no país em 360,3 milhões de toneladas.

"O mercado também especula sobre o real potencial das plantas, num ano em que o clima deixou sua marca negativa, sobretudo em estados do norte da região de cultivo", reportou a Granoeste Corretora de Cereais.

Até a semana anterior, cerca de 5% da área semeada nesta temporada já havia sido colhida, conforme boletim de acompanhamento de safras do USDA. As informações serão atualizadas no final da tarde desta segunda-feira.

Paralelamente, os investidores também aguardam o boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

Por Giovanni Lorenzon

>> Milho fecha a 6ª (15) sem reação nos EUA, com alta acima da média na BM&F e mais forte no PR

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário