Milho: Chicago tem movimentação tímida e em campo negativo nesta 3ª no aguardo do USDA

Publicado em 07/11/2017 08:45

LOGO nalogo

À espera dos novos dados que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira (9), o mercado internacional do milho registra mais uma sessão de estabilidade nesta terça (7). Os futuros do cereal, por volta de 9h15 (horário de Brasília), trabalhavam com perdas de 0,50 ponto entre os principais contratos, com o dezembro/17 valendo US$ 3,47 e  o março/18, US$ 3,61 por bushel. 

O que traz algum suporte aos preços, segundo explicam analistas e consultores de mercado, são os números que mostram algum atraso na colheita norte-americana do milho. O último reporte semanal de acompanhamento de safras do departamento de agricultura mostrou que os trabalhos de campo foram concluídos em 70% até o último domingo (5), contra 84% do ano anterior e 83% da média dos últimos cinco anos. 

As expectativas, porém, são de que melhores condições de clima esperadas para os próximos dias possam favorecer um avanço mais intenso da colheita no Corn Belt. A parte que ainda preocupa, porém, continua sendo o leste do cinturão, com áreas ainda bastante úmidas. 

"A colheita tem atraso, mas buscando se recuperar, porque a soja já esta no final
e os produtores vão se dedicando ao milho que recebeu geadas e nevascas nestes últimos dias, mas não houve indicativos de perdas, até aqui. Mas, certamente, alguma coisa se perdeu", explica Vlamir Brandalizze, consultor de mercado da Brandalizze Consulting.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Com colheita do milho em atraso, mercado fica à espera do WASDE/USDA e fecha 2ª em estabilidade 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário