Sem novidades, milho inicia semana com ligeiras altas, próximo da estabilidade na Bolsa de Chicago

Publicado em 18/12/2017 07:32

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (18) próximos da estabilidade. Perto das 8h11 (horário de Brasília), os principais contratos da commodity permaneciam inalterados. Apenas o março/18 subia 0,25 pontos, cotado a US$ 3,47 por bushel.

Sem grandes novidades, o mercado permanece trabalhando sem variações muito expressivas em Chicago, conforme destaca as agências internacionais. Como fator negativo, as cotações do cereal ainda são pressionadas pela grande oferta global.

Em contrapartida, o comportamento do clima na América do Sul, em especial na Argentina continua no radar dos participantes do mercado. Com aproximadamente 45,3% da área semeada até o momento, a preocupação é com as chuvas irregulares.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de embarques semanais. O relatório é um importante indicador da demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Pressionado pela oferta global e chuvas na Argentina, milho recua quase 2% na semana em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário