Milho: Na CBOT, mercado volta a testar o lado negativo da tabela nesta 6ª feira de olho no clima na Argentina

Publicado em 02/02/2018 08:19

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (2), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão com ligeiras quedas. As principais posições do cereal testavam quedas entre 0,75 e 1,00 pontos, às 8h57 (horário de Brasília). O contrato março/18 era cotado a US$ 3,61 por bushel, já o maio/18 trabalhava a US$ 3,69 por bushel.

O mercado voltou a testar o lado negativo da tabela após o encerrar o pregão anterior com leves ganhos. Ainda nesta quinta-feira, as cotações do cereal encontram suporte nos números das vendas semanais dos EUA, que somaram 1,85 milhão de toneladas na semana encerrada no dia 25 de janeiro, conforme boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Além disso, os participantes do mercado permanecem atentos ao comportamento do clima na Argentina. Apesar da continuidade do tempo seco e das altas temperaturas, as previsões climáticas voltaram a indicar chuvas na próxima semana nas principais regiões de produção.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Milho: Com suporte das vendas semanais dos EUA, mercado fecha 5ª feira com ligeiras altas em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário