Em Chicago, milho amplia ganhos no pregão desta 2ª feira com foco no clima na Argentina

Publicado em 12/02/2018 08:11

LOGO nalogo

Durante o pregão desta segunda-feira (12), os futuros do milho ampliaram os ganhos na Bolsa de Chicago (CBOT). Perto das 12h58 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam altas entre 3,75 e 4,00 pontos. O vencimento março/18 era cotado a US$ 3,65 por bushel e o maio/18 trabalhava a US$ 3,73 por bushel.

"Os futuros do milho também operam em alta diante das preocupações com o clima argentino", informou o portal Agrimoney.com. As chuvas do final de semana na Argentina foram denominadas por muitos especialistas como "críticas" para as perspectivas de colheita nesta temporada. 

"Enquanto a onda de calor quebrou no sábado na Argentina conforme previsto, as chuvas claramente não apareceram", disse o serviço meteorológico WxRisk.com ao Agrimoney.com.

Após um longo período seco e com altas temperaturas, a safra argentina já registra perdas consolidadas na cultura do cereal. Com isso, os órgãos oficiais reduziram para 39 milhões de toneladas a projeção de colheita nesta temporada. Ainda conforme o WxRisk.com, "na próxima semana, a maior parte do país ainda parece seco, com chuvas de até 20 mm na região norte".
 
Além disso, os traders também estão atentos ao cancelamento de algumas compras da China. "A nação asiática acabou mudando para o fornecedor rival, a Ucrânia, como Pequim tem apertado os controles no processamento de cepas geneticamente modificadas, reportaram fontes comerciais", reportou a Reuters internacional. 

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de embarques semanais. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário