Ainda focado no clima na Argentina, milho inicia pregão desta 6ª feira com ligeiras perdas, próximos da estabilidade

Na Bolsa de Chicago (CBOT), as principais posições do milho iniciaram a sessão desta sexta-feira (16) com ligeiras perdas. Às 8h45 (horário de Brasília), os vencimentos do cereal testavam quedas de 0,25 pontos. O março/18 permanecia estável em US$ 3,67 por bushel, enquanto o maio/18 era cotado a US$ 3,75 por bushel.
O mercado ainda opera próximo da estabilidade focado no comportamento do clima na Argentina. As previsões climáticas ainda indicam chuvas na próxima semana em algumas regiões de produção no país, porém, os volumes não deverão ser significativos.
O quadro pode agravar o quadro das lavouras de milho, que já registram perdas nesta temporada. Após um longo período seco e com altas temperaturas, os órgão oficiais já reduziram para 39 milhões de toneladas a expectativa de produção nesta temporada no país.
Confira como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Rodada de compras técnicas nesta 4ªfeira interrompe sequência de baixas para o milho em Chicago
B3 perde força e futuros do milho voltam a recuar nesta quarta-feira
Com suporte da demanda e compras técnicas, milho abre a 4ªfeira com altas em Chicago
B3 fecha terça-feira com desvalorização para o milho
Tensões geopolíticas e acordos comerciais trazem apreensão para o milho brasileiro
Produtores do Mato Grosso avançam com a venda de milho 24/25 e 25/26