Clima na Argentina ainda direciona negócios na CBOT e milho testa ligeiras valorizações na manhã desta 4ª

Publicado em 21/02/2018 08:21

LOGO nalogo

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (21) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Às 7h58 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 1,00 e 1,50 pontos. O março/18 era cotado a US$ 3,67 por bushel, enquanto o maio/18 operava a US$ 3,75 por bushel.

O mercado voltou a testar leves altas depois de encerrar o dia anterior em campo negativo. Os preços do cereal tocaram o patamar mais alto dos últimos seis meses, impulsionados pelas preocupações com o clima na Argentina e os impactos nas lavouras do grão.

De acordo com levantamento da consultoria argentina Agripac, a quebra no milho está próxima de 12%, com uma produção ao redor de 37 milhões de toneladas. E para os próximos dias, os mapas climáticos não indicam chuvas. Contudo, os especialistas destacam as perdas já estariam precificadas pelos investidores.

Um fator positivo, ainda conforme destacado pelo site Agrimoney.com, é o forte desempenho dos embarques semanais. Ainda nesta terça-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou os embarques em 938,099 mil toneladas.

Além disso, os participantes do mercado já começam a observar o planejamento da nova safra nos Estados Unidos. No final do mês serão divulgadas as primeiras projeções para a produção americana.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Após tocar patamar mais alto dos últimos 6 meses, milho recua nesta 3ª na CBOT; foco ainda na Argentina

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário