Milho: Mercado aguarda projeções da nova safra dos EUA e teste leves quedas na manhã desta 4ª na CBOT

Publicado em 21/03/2018 09:35

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (21) do lado negativo da tabela. As principais posições da commodity testavam ligeiras quedas, entre 0,25 e 0,75 pontos, perto das 9h15 (horário de Brasília). O contrato maio/18 era cotado a US$ 3,74 por bushel, enquanto o julho/18 era negociado a US$ 3,82 por bushel.

O mercado caminha para consolidar o sexto dia consecutivo de perdas em Chicago. Ainda nesta terça-feira, o analista da Price Futures, Jack Scoville, disse que o "mercado pode ter entrado em uma fase corretiva".

As atenções dos participantes do mercado permanecem voltadas ao comportamento do clima na Argentina. O tempo seco já ocasionou perdas na produção nesta temporada e as principais entidades e consultorias já revisaram para baixo a perspectiva de produção neste ciclo no país vizinho.

"Outro fator que os investidores precisam estar atentos para os mercados de milho, algodão e soja em particular é a perspectiva, na próxima semana, de uma pesquisa realizada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre as intenções de plantio nos EUA", destacou o Agrimoney.com.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Milho: Mercado realiza lucros no pregão desta 3ª feira e consolida quinta queda seguida em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário