Governo garante venda de milho aos pequenos criadores

Publicado em 27/03/2018 09:25
A medida é válida até 31 de dezembro

Em continuidade ao programa de Venda Balcão, o Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (CIEP) autorizou a venda de até 200 mil toneladas de milho para atendimento aos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, principalmente para as regiões Nordeste e Norte. A medida terá validade até 31 de dezembro deste ano.

A Resolução do CIEP e a Portaria que autorizam a venda pela Conab foram publicadas nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial da União.

A venda em Balcão é operada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e terá os seguintes limites de aquisição por beneficiário por mês: até 10 toneladas do grão para o Norte e Nordeste, e até 14 toneladas para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O preço de venda do milho será de R$ 33,00 por saca de 60 kg para as regiões Norte e Nordeste, conforme a Portaria Interministerial 38/204. Para as demais regiões, o preço será o que é praticado no mercado local.

De acordo com Sílvio Farnese, assessor da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, o programa Venda Balcão representa "um incentivo aos agricultores que dependem deste insumo como fonte de alimento para suas criações". 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • EMERSON GARCIA SALTO VELOSO - SC

    10 ton. de milho não dá nem pro cheiro!!! issso é uma palhaçada, o que é que um produtor de suínos vai fazer com dez ton. de milho???

    esse governo é uma piada mesmo.

    0