Milho: De olho na safra dos EUA, mercado inicia a semana com ligeiras quedas, próximo da estabilidade na CBOT

Publicado em 16/04/2018 09:20 e atualizado em 16/04/2018 13:07
309 exibições

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a semana com ligeiras quedas. Às 8h44 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam desvalorizações entre 1,25 e 1,75 pontos. O vencimento maio/18 era cotado a US$ 3,84 por bushel, enquanto o julho/18 era negociado a US$ 3,93 por bushel.

As cotações ainda acompanham as quedas registradas nos futuros do trigo, de acordo com informações das agências internacionais. Ainda assim, o foco dos participantes do mercado permanece na nova safra nos Estados Unidos.

No final de semana, nevascas foram registradas em muitas regiões no país. "O radar da noite de domingo mostra que a nevasca ainda atingia o cinturão de milho, enquanto fortes chuvas já haviam atravessado a região", destacou o WxRisk.com, ao Agrimoney.com.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de embarques semanais. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações no mercado internacional.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Milho: Com foco no clima e na safra americana, mercado encerra semana com leves quedas na CBOT

Tags:
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário