Milho: Mercado recua pelo 2º dia consecutivo na CBOT com foco no clima e no plantio nos EUA

Publicado em 20/04/2018 09:26

LOGO nalogo

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (20). As principais posições do cereal testavam quedas de mais de pontos, por volta das 9h04 (horário de Brasília). O maio/18 operava a US$ 3,79 por bushel e o julho/18 a US$ 3,88 por bushel.

Com as atenções dos participantes do mercado voltadas ao comportamento do clima e no plantio nos Estados Unidos, os preços operam em campo negativo pelo segundo dia consecutivo. Até o momento, cerca de 3% da área foi cultivada, percentual abaixo do registrado no mesmo período do ano passado.

"Embora seja cedo demais para soar os alarmes, se o ritmo não tiver aumentado substancialmente no início de maio, algumas plantações de trigo e milho poderiam ser perdidas para a soja ou deixadas sem plantação", disse David Sheppard, diretor da Gleadell. em uma nota de mercado, conforme reportou a Reuters internacional.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Milho: Diante da perspectiva de clima favorável nos EUA, mercado encerra 5ª feira com leves quedas na CBOT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário