Milho: Após valorizações recentes, mercado inicia pregão desta 5ª com ligeiras quedas em Chicago

Publicado em 26/04/2018 09:21

LOGO nalogo

Na manhã desta quinta-feira (26), os preços futuros do milho testam ligeiras quedas na Bolsa de Chicago (CBOT). Às 8h52 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam perdas entre 0,75 e 1,00 pontos. O maio/18 era cotado a US$ 3,85 por bushel, enquanto o setembro/18 trabalhava a 4,02 por bushel.

O mercado esboça um movimento de correção depois das recentes valorizações. Ainda nesta quarta-feira, os preços da commodity subiram mais de 5 pontos em uma conjunção de vários fatores, entre eles a forte valorização do trigo.

Além disso, as atenções dos participantes do mercado permanecem voltadas ao comportamento do clima nos EUA e no avanço do plantio do cereal. Após um início mais lentos, a perspectiva é que o clima melhore a partir de agora e dê condições aos produtores avançarem com a semeadura.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas semanais. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.

Confira como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Milho: Mercado acompanha ganhos do trigo nesta 4ª e consolida 3ª alta consecutiva na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário