Milho: Na CBOT, mercado inicia 3ª feira com ligeiras altas e tenta consolidar 2ª valorização consecutiva

Publicado em 22/05/2018 09:39

LOGO nalogo

As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (22) com ligeiras altas na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições da commodity testavam ganhos entre 2,50 e 2,75 pontos. O vencimento julho/18 era cotado a US$ 4,05 por bushel, enquanto o setembro/18 operava a US$ 4,14 por bushel.

O mercado trabalha em campo positivo pelo segundo dia consecutivo. No radar dos traders ainda estão as questões de um acordo entre Estados Unidos e China e o avanço do plantio da nova safra americana. Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou que o plantio já está completo em 81% da área prevista para essa temporada.

O número ficou ligeiramente acima das apostas dos investidores, entre 75% e 80%. Na semana passada, o número estava em 52% e no ano anterior, o cultivo estava em 82%. 

O departamento ainda informou que 50% das lavouras já emergiram, frente os 28% da semana passada. A média para o período é de 47%. 

Confira como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Milho: Com apoio dos embarques semanais, mercado encerra 2ª feira com ligeiras altas em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário