Milho: De olho na safra dos EUA, mercado testa tímidos ganhos na manhã desta 4ª feira em Chicago

Publicado em 18/07/2018 08:19

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (18) em campo positivo. Às 8h10 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 1,25 e 1,50 pontos. O setembro/18 operava a US$ 3,47 por bushel, enquanto o dezembro/18 era negociado a US$ 3,61 por bushel.

O mercado tenta consolidar a terceira alta consecutiva depois das recentes perdas registradas. Nesse sentido, o desenvolvimento da safra nos Estados Unidos continua a dar suporte aos preços do cereal, isso porque, no início da semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu de 75% para 72% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições.

O mês de julho é de extrema importância ao cereal, já que as lavouras estão em fase de polinização, uma das mais importantes para a cultura. E os mapas climáticos voltaram a indicar um alívio nas temperaturas no Meio-Oeste dos EUA nos próximos dias.

Paralelamente, as perspectivas de uma possível resolução no impasse entre EUA e China permanecem no radar dos participantes do mercado.

Confira como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Milho: Mercado sobe pelo 2º dia consecutivo na CBOT com queda no índice de lavouras em boas condições nos EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário