Milho: Focado na safra dos EUA, mercado inicia a semana em Chicago com ligeiras valorizações

Publicado em 23/07/2018 08:39

LOGO nalogo

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta segunda-feira (23) com ligeiras valorizações. Às 8h16 (horário de Brasília), os vencimentos do cereal testavam ganhos entre 1,00 e 1,25 pontos. O contrato setembro/18 era cotado a US$ 3,56 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,70 por bushel.

O mercado dá continuidade ao movimento positivo exibido na semana anterior. Somente na última semana, as cotações subiram mais de 4%. O foco principal dos participantes do mercado segue no desenvolvimento da safra americana.

Com isso, os investidores aguardam as atualizações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que serão reportadas no final do dia. Na semana passada, cerca de 72% das plantações do cereal apresentavam boas ou excelentes condições.

Ainda hoje, o departamento americano também divulga seu relatório de embarques semanais. O número é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

Confira como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Milho: Com compras especulativas após quedas recentes, mercado sobe até 4,24% na semana na CBOT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário