Milho: Colheita da safrinha avança e chega a 49% no Paraná, mas segue atrasada em relação ao ano anterior

Publicado em 07/08/2018 14:40

LOGO nalogo

Aos poucos, a colheita da segunda safra de milho tem avançado no estado no Paraná. Conforme levantamento reportado pelo Deral (Departamento de Economia Rural), até o último dia 6 de agosto, cerca de 49% da área cultivada nesta temporada já havia sido colhida. Apesar da evolução dos trabalhos nos campos de 18% em uma semana, o índice está abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior, de 67%.

Ainda no relatório, o departamento destacou que 18% das plantações apresentam boas ou excelentes condições. 52% apresentam condições medianas e 30% das lavouras apresentam condições ruins. O Deral também informou que 95% das áreas estão em fase de maturação e 5% em frutificação.

No final do julho, o departamento estimou a safrinha de milho em 9,2 milhões de toneladas, contra as 13,2 milhões de toneladas estimadas inicialmente. Isso porque, além da semeadura fora da janela ideal, em muitas regiões do estado, as lavouras sofreram com mais de 40 dias sem chuvas.

A expectativa é que a produtividade fique próxima de 4,41 mil quilos por hectare, um recuo de 20% em comparação com a safrinha passada, de 5,51 mil quilos por hectare. Ao todo, os produtores semearam mais de 2,10 milhões de hectares nesta temporada, ainda segundo dados do Deral.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário