Milho: Em Chicago, mercado ainda reflete números do USDA e inicia semana com desvalorização de mais 1%

Publicado em 13/08/2018 08:56

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a semana em campo negativo. As principais posições da commodity recuavam mais de 4 pontos, uma desvalorização de mais de 1%, por volta das 8h49 (horário de Brasília). O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,53 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,67 por bushel.

O mercado dá continuidade ao movimento negativo iniciado na semana anterior após os dados de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Na última sexta-feira (10), o departamento trouxe um aumento expressivo para a safra norte-americana de 361,46 milhões para 370,51 milhões de toneladas.

Além das novas projeções, o clima no Meio-Oeste dos EUA também segue no radar dos participantes do mercado. As últimas atualizações de mapas climáticos indicavam chuvas acima da normalidade, em boa parte do cinturão de produção. Já as temperaturas deverão ficara abaixo e dentro da média nos próximos dias.

Cerca de 71% das lavouras de milho apresentavam boas ou excelentes condições até a última semana. O USDA atualiza os números no final desta segunda-feira. Hoje o departamento também divulga seu relatório de embarques semanais, importante indicador de demanda.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Milho: Mercado reflete projeções do USDA e recua quase 3% nesta 6ª feira na CBOT; clima nos EUA segue no radar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário