Milho: Com safra americana no radar, mercado inicia a semana em queda na Bolsa de Chicago

Publicado em 17/09/2018 09:58

LOGO nalogo

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (17) em campo negativo. As principais posições da commodity exibiam quedas entre 1,50 e 2,00 pontos, por volta das 9h29 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/18 era cotado a US$ 3,50 por bushel, enquanto o março/19 trabalhava a US$ 3,62 por bushel.

O mercado dá continuidade as perdas observadas na última semana, quando as cotações caíram mais de 4%. De acordo com informações das agências internacionais, ainda pesam sobre as cotações a perspectiva de uma grande safra americana, que já começou a ser colhida. 

Conforme último reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), cerca de 6% da área cultivada nesta temporada já foi colhida. O órgão atualiza as informações sobre a safra na tarde desta segunda-feira.

Ainda hoje, o departamento também divulga seu reporte semanal de embarques de grãos norte-americano. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Milho: Com perspectiva de grande safra nos EUA, mercado recua mais de 4% na semana em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário