Milho: Cotações voltam a subir em Chicago na tarde desta 6ª de olho no USDA e na demanda

Publicado em 12/10/2018 13:40

LOGO nalogo

Os preços do milho negociados na Bolsa de Chicago deixaram de lado a estabilidade observada no início do dia e passaram a operar em campo positivo na sessão desta sexta-feira (12). Mais cedo, o mercado optou por uma ligeira realização de lucros e registrou leves baixas. 

Perto de 13h20 (horário de Brasília), as cotações do milho subiam entre 3,25 e 4,25 pontos, com os traders voltados ainda para os últimos - e altistas - números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (11), mas também se atentam às informações da demanda. 

Em seu reporte semanal de vendas para exportação, o USDA mostrou que, na semana encerrada em 5 de outubro, os EUA venderam mais de 1 milhão de toneladas do grão, volume que ficou dentro das expectativas do mercado. 

E ontem, o USDA revisou para cima duas estimativas para as exportações americanas para mais de 62 milhões de toneladas, contra o número anterior de 60,96 milhões. 

Paralelamente, o clima no Corn Belt ainda chama a atenção. 

"As previsões para as principais regiões produtoras que passam pela colheita agora serão acompanhadas de perto pelos traders já que chuvas intensas e até mesmo neve seguem trazendo lentidão aos trabalhos de campo", explicam os analistas da Allendale, Inc. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário