Milho: Mercado recua em Chicago nesta 5ª com clima melhor nos EUA e baixa na produção de etanol

Publicado em 18/10/2018 09:21

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (18), os preços do milho voltam a recuar na Bolsa de Chicago. As cotações do cereal, por volta de 8h50 (horário de Brasília), perdiam entre 1 e 1,50 ponto nos principais contratos, com o dezembro/18 sendo cotado a US$ 3,72 e o março/19 a US$ 3,85 por bushel. 

Os futuros do cereal recuam com uma melhora do clima no Meio-Oeste americano, o que permite o início de uma retomada do ritmo da colheita nos EUA e as informações acabam por pesar sobre as cotações, que há algumas semanas vinham sustentadas por adversidades no Corn Belt.

Segundo analistas internacionais, outro fator que pesa também sobre o milho é a redução da produção norte-americana de etanol. De acordo com dados oficiais do governo dos EUA, a produção recuou 9% na semana encerrada em 12 de outubro. Essa foi a menor produção em 25 semanas. No mesmo período, os estoques do país, alcançaram um recorde de 1,014 galões, 5% a mais do que na semana anterior. 

As negociações comerciais dos Estados Unidos com economias importantes como a do Japão, Reino Unido e União Europeia também estão no radar dos participantes do mercado. "Essas três economias são alguns dos nossos maiores e mais importantes parceiros comerciais, mas ainda são mercados em que os produtores, manufatureiros e prestadores de serviço ainda enfrentam alumas barreiras grandes", diz Kevin Brady, chairman de um comitê comercial e de negócios do Congresso. 

Hoje, o mercado se atenta também aos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz sobre as vendas semanais para exportação. Os traders esperam algo entre 800 mil e 1,3 milhão de toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário