Primeira safra de milho no Paraná tem plantio finalizado; projeção de produção tem aumento de 10%

Publicado em 28/11/2018 11:52

LOGO nalogo

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado. O levantamento apontou que a cultura do milho finalizou o plantio da primeira safra. Nos dados divulgados na semana passada, ainda restava 1% da área total.

Até o momento, a lavoura paranaense é avaliada como 96% boa e apenas 4% como de média qualidade. A maior parte plantada se encontra na fase de descanso germinativo (77%), enquanto 19% já avançaram para a floração. Os 3% mais adiantados chegaram até a fase de frutificação.

O órgão também informou que a área plantada nesta safra 2018/2019 é 5% maior do que a última registrada de 2017/2018. A estimativa de rendimento também aumentou em 5% chegando a 9.116 kg/ha. Esses dois índices elevaram a projeção de produção em 10% com relação ao ano passado, atingindo o patamar de 3.185.200 toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário