Safra de milho do Paraná já registra 18% da área plantada no estágio de floração

Publicado em 12/12/2018 13:30

LOGO nalogo

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado. O levantamento apontou que a cultura do milho no estado apresenta 96% avaliado como condição boa e 6% como média.

A maior parte plantada ainda se encontra na fase de descanso germinativo (50%), enquanto 32% já avançaram para a floração. Os 18% mais adiantados chegaram até a fase de frutificação. No relatório divulgado na semana passada essas marcas eram de 60% na fase de descanso germinativo, enquanto 31% estavam em floração e os 9% mais adiantados chegavam até a fase de frutificação.

A cidade de Ponta Grossa é a que tem a maior área plantada de milho, 67.990 hectares, já a maior expectativa de produtividade está em Pato Branco, que deve ter colheita de 11 mil quilos por hectare. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário