Condição da lavoura de milho no Paraná cai

Publicado em 19/12/2018 13:33

LOGO nalogo

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado. O levantamento apontou que a cultura do milho no estado apresenta 85% avaliado como condição boa e 14% como média e 1% ruim. No levantamento da semana passada eram 94% as áreas boas e 6% as médias.

A maior parte plantada ainda se encontra na fase de descanso vegetativo (37%), enquanto 30% já avançaram para a floração. Enquanto isso, 32% chegaram até a fase de floração e o 1% mais adiantado já está em maturação. Até o momento, 8% da safra já foi comercializada no estado.

Com relação à safra 2017/18, a área plantada de milho paranaense é 6% maior, atingindo a marca de 352.022 hectares e a expectativa de produtividade está em 3.206.486 toneladas, 11% a cima do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário