Milho: Bolsa de Chicago segue apresentando altas nessa terça-feira

Publicado em 08/01/2019 11:00

LOGO nalogo

Os preços futuros do milho se fortificaram a tendência de alta apresentada desde o começo do dia na Bolsa de Chicago (CBOT) nessa terça-feira (08). As principais cotações se apresentaram valorizações entre 1,25 e 2 pontos por volta das 11h44 (horário de Brasília). O vencimento março/19 era cotado a U$ 3,84 por bushel e o maio/19 apontava U$ 3,91 por bushel.

Segundo a Agência Reuters, as baixas movimentações no mercado internacional seguem em decorrência da paralização parcial do governo norte americano, o que levou ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) adiar vários relatórios importantes sobre as colheitas domésticas e mundiais. Novas datas de lançamento para o relatório mensal de Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial e outros dados originalmente programados para sexta-feira, 11 de janeiro, serão definidos assim que o financiamento do governo for restaurado, disse o USDA.

B3

A bolsa brasileira registra leves quedas nos valores do milho ao longo dessa terça-feira. Por volta das 11h51 (horário de Brasília) as principais cotações registravam desvalorizações entre 0,12% e 0,73%. O vencimento janeiro/19 era cotado a R$ 39,56 e o março/19 apontava R$ 39,61.

De acordo com informações divulgadas pelo Radar Spinelli Investimentos, as cotações do milho seguem relativamente firmes. Apesar do início da colheita da soja em algumas regiões, o encarecimento do frete e o produtor menos interessado no cereal tem sustentado os preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário