Milho: Bolsa de Chicago permanece em alta nessa quarta-feira

Publicado em 09/01/2019 12:32

LOGO nalogo

Os preços futuros do milho fortificaram a tendência de alta apresentada desde o começo do dia na Bolsa de Chicago (CBOT) nessa quarta-feira (09). As principais cotações se apresentaram valorizações entre 1,75 e 2,25 pontos por volta das 13h08 (horário de Brasília). O vencimento março/19 era cotado a U$ 3,82 por bushel e o maio/19 apontava U$ 3,90 por bushel.

Segundo a Agência Reuters, os futuros do milho seguem ampliando as altas em meio a continuidade das conversas entre China e Estados Unidos para resolverem as questões da guerra comercial entre as duas maiores potências mundiais. Em um sinal positivo na terça-feira, a China aprovou cinco culturas geneticamente modificadas para importação, a primeira em cerca de 18 meses, o que poderia impulsionar suas compras no exterior e facilitar pressão dos Estados Unidos para abrir seus mercados

B3

Já a bolsa brasileira registra leves quedas nos valores do milho ao longo dessa quarta-feira. Por volta das 13h04 (horário de Brasília) as principais cotações registravam desvalorizações entre 0,55% e 1,27%. O vencimento janeiro/19 era cotado a R$ 38,80 e o março/19 apontava R$ 38,78.

De acordo com informações divulgadas pelo Radar Spinelli Investimentos, a dinâmica da logística deve ficar cada vez mais voltada para a soja nos próximos dias. Com isto, o produtor se distancia das negociações do milho. As variações do dólar também merecem atenção, principalmente no final desta semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário