Paraná tem 26% da área de milho sem atingir boas condições de qualidade; plantio da segunda safra avança para 9% do total

Publicado em 16/01/2019 10:43

LOGO nalogo

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado. O levantamento apontou que a cultura do milho 1ª safra no estado apresenta 74% avaliado como condição boa e 24% como média e 2% ruim, assim como no último levantamento.

A maior parte plantada ainda se encontra na fase de frutificação (57%), enquanto 22% permanece em floração. Enquanto isso, 6% se mantem em descanso vegetativo e 15% já avançaram até a maturação.

Já nos dados referentes à 2ª safra de milho no Paraná, 9% do total de área cultivada já foi plantada, contra 3% da semana passada. 65% do plantio ainda se encontra em estado germinativo e os outros 35% já avançaram para o descanso vegetativo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário