Plantio de milho no Rio Grande do Sul atinge 100% do total da área

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio Grande do Sul (Emater RS) divulgou seu informativo conjuntural com a atualização do estágio das principais safras do estado até esta quinta-feira (17).
Segundo o levantamento da Emater RS, o plantio de milho já atingiu 100% do total da área prevista para esta safra. Aproximadamente 17% dessa área já está pronta para a colheita, 35% em enchimento de grãos, 14% em floração e 22% em germinação e 12% já foi colhido no estado.
No relatório divulgado no último dia 10 de janeiro o índice plantado era de 99% e apenas 6% já havia sido colhido. No mesmo período da safra anterior a área plantada já totalizava 100% do total e 14% já estavam colhidos.
0 comentário
Milho tenta recuperação após tombo com estoques dos EUA; B3 fecha em alta
Milho volta a cair em Chicago nesta 5ª feira e perde os US$ 5/bu; B3 reduz perdas
Mercado vira após o USDA, milho despenca em Chicago, testa mínimas desde agosto e perde quase 7% em setembro
USDA surpreende com estoques e milho despenca mais de 20 pontos em Chicago nesta 4ª feira
Atraso na colheita do milho dá suporte para altas das cotações de Chicago nesta quarta-feira
Com um olho no dólar e outro no plantio, B3 fecha a terça-feira com estabilidade para os futuros do milho