Safra de milho no Rio Grande do Sul já foi 28% colhida

Publicado em 07/02/2019 14:51

LOGO nalogo

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio Grande do Sul (Emater RS) divulgou seu informativo conjuntural com a atualização do estágio das principais safras do estado até esta quinta-feira (07).

Segundo o levantamento da Emater RS, o plantio de milho já foi finalizado no total da área prevista para esta safra. Aproximadamente 19% dessa área já está pronta para colheita, 30% em enchimento de grãos, 12% em floração e 11% ainda em germinação. Enquanto isso, 28% do total já foi colhido no estado.

No relatório divulgado no último dia 31 de janeiro o índice plantado já era de 100%, mas apenas 18% já havia sido colhido. No mesmo período da safra anterior a área plantada também já totalizava 100% do total e 28% já estavam colhidos.

As condições climáticas da semana com tempo seco e altas temperaturas estão beneficiando a cultura em maturação fisiológica e colheita, fases aceleradas com as altas temperaturas. Isso pode ajudar na colheita do grão com melhor debulha das espigas e maior rendimento. Já na região da fronteira oeste, que foram atingidas por enchentes no início de 2019, haverá perda de qualidade do milho devido ao excesso de umidade que deixa os grãos ardidos, mofados e germinados na espiga.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário