Plantio do milho avança no Mato Grosso e já atinge 86,56% do total programado

Publicado em 26/02/2019 15:11

LOGO nalogo

O IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a semeadura de milho no Mato Grosso avançou 12,36% na última semana, alcançando 86,56% da área cultivada. As condições climáticas continuam contribuindo para o desenvolvimento das lavouras no estado.

Ao mesmo tempo, a última semana se encerrou com o milho mato-grossense cotado a R$ 22,34 por saca, uma valorização de 6,80% desde o início de fevereiro. Segundo o instituto, essa recuperação está atrelada à retomada da demanda no mercado interno, enquanto que os produtores continuam segurando o cereal remanescente, no aguardo de preços melhores neste período de entressafra.

Até o final de janeiro, 98,36% da safra 2017/18 já havia sido vendida, é esperado que os estoques de passagem sejam de apenas 0,10 milhão de toneladas, podendo dar suporte às cotações nos próximos meses. Dessa forma, para quem ainda possui milho armazenado, o momento de entressafra pode continuar propiciando boas oportunidades de negócios.

Confira o relatório completo:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário