Custo da safra de milho no Mato Grosso aumenta 0,99% em fevereiro

Publicado em 19/03/2019 14:06

LOGO nalogo

O IMEA (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o custo de produção para o milho de alta tecnologia no estado aumentou 0,99% durante o mês de fevereiro em comparação à janeiro, ficando em R$ 2.653,23 por hectare na média.

Segundo o Instituto, esse aumento aconteceu devido a implementação do novo Fethab no Mato Grosso, que passou a aplicar a alíquota de 6% da UPF-MT por tonelada de milho vendido para exportação e envio a outros estados a partir do mês de fevereiro.

Em comparação com o fechamento da safra anterior, o produtor mato-grossense já encontra um aumento no custo de produção de milho na ordem de 7,15%.

Ao mesmo tempo, o preço do milho no estado registrou queda de 1,46% na última semana e cotação média de R$ 23,47/sc. O recuo se deu, principalmente, pela movimentação baixista na bolsa brasileira B3. Já o prêmio de exportação do milho para ago/19 apresentou recuo de 14,89%. A queda foi pautada, sobretudo, pela menor procura do cereal nos portos brasileiros.

Confira a íntegra do relatório do IMEA:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário