Cotações do milho no Mato Grosso sobem 2,32% na última semana, de acordo com o Imea

Publicado em 02/04/2019 10:38
117 exibições

LOGO nalogo

que o indicador de preço em Mato Grosso apresentou valorização de 2,32% nesta última semana, exibindo cotação média de R$ 23,76/sc.

Além disso, a paridade de exportação do milho mato-grossense (julho/19) registrou aumento de 3,35%. Apesar da queda nas cotações da bolsa de Chicago, a recuperação do dólar pautou o avanço.

O instituto ainda destaca a importância do produtor brasileiro ficar atento as movimentações do mercado internacional e os impactos nos preços internos. Na última sexta-feira o USDA divulgou a intenção de semeadura para a safra 19/20 de milho nos EUA, com estimativa que a área fique em 37,55 milhões de hectares, o que representa um aumento de 4,0% em relação à safra anterior, voltando a liderar as áreas norte-americanas.

“O crescimento está atrelado às indefinições que ainda permeiam o acordo comercial entre a China e os EUA, que tem comprometido a demanda pela soja do país, desmotivando a destinação de áreas do grão”, pontua o Imea.

Essa preocupação com os preços de venda para o milho está também nos produtores do estado, que já esperam inclusive que os patamares fiquem menores com a chegada da colheita, uma vez que são esperados grandes níveis de produtividade.

“Com o dólar em alta, se fizermos as contas em reais o milho fica vantajoso para o produtor, mas se formos pegar os preços dos produtos utilizados muda tudo, já que eles aumentaram de preço”, diz Albino Castilho Ruiz, presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT.

Confira a íntegra do relatório do Imea:

Tags:
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário