Plantio da segunda safra de milho atinge 99% da área no Paraná

Publicado em 02/04/2019 11:06
171 exibições

LOGO nalogo

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado. O levantamento apontou que o plantio do milho 2ª safra no estado já atingiu 99% do total da área esperada. Nos dados da semana passada, esse índice era de 97%.

Desse montante, 47% está em descanso vegetativo e 1% ainda segue em germinação, enquanto 30% já avançou para floração e 22% está em frutificação.

Já nos dados referentes à 1ª safra, o Paraná apresenta 85% avaliado como condição boa, 11% como média e 1% em ruim estado. A maior parte plantada se encontra na fase de maturação (95%), enquanto os 5% restantes estão em frutificação.

Até está segunda-feira (01) o estado paranaense já havia colhido 86% da área de milho 1ª safra.

Entre os produtores paranaense, a expectativa é de grande produtividade para o milho safrinha e uma boa rentabilidade, para ajudar a equalizar as contas desse ano agrícola.

“A esperança dos produtores do norte do Paraná é apostar na safrinha para ela poder tirar o prejuízo que os produtores tiveram com a soja na primeira safra. A safrinha ainda está em andamento e precisa se consolidar, as expectativas de clima são boas, mas apenas no final os produtores vão ter noção do seu rendimento”, conta Gustavo Ribas Netto, presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR.

Tags:
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário