Conab eleva estimativa do milho safrinha para mais de 70 milhões de toneladas

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgou seu relatório mensal apontando as estimativas de safras. Segundo os dados apresentados, o milho safrinha 2019 deve ter produção de 70,677 milhões de toneladas.
Esse número representa um aumento de 31% com relação ao patamar obtido na safrinha de 2018, quando a produção ficou em 53,898 milhões de toneladas. O índice esperado também é superior à média registrada nos últimos cinco anos, que fica em 53,131 milhões de toneladas.
Quando se analisa os números totais para o milho brasileiro, somando-se as safras de verão e safrinha, a estimativa da Conab é de produção de 97,010 milhões de toneladas em 2019 contra o total de 80,709 milhões de toneladas obtidas em 2018. A média dos últimos cinco anos é de 82,136 milhões de toneladas, 18% menor do que a projeção para este ano.
Confira os dados completos da Conab para o milho:
0 comentário
Milho da B3 recua junto com o dólar nesta 3ªfeira, mas cotações acumulam altas de até 5,5% em março
USDA corta área de milho menos do que o esperado e cotações seguem caindo em Chicago nesta 3ªfeira
Plantio da segunda safra de milho passa de 95% no Brasil e Conab destaca problemas no PR, GO e MS
À espera do USDA, cotações do milho abrem a terça-feira recuando em Chicago
Cotação do milho sobe até 2% na B3 nesta 2ªfeira e Brandalizze acredita em janeiro/27 passando dos R$ 80,00
Milho segunda safra avança com boa umidade do solo na região central do país, mas onda de calor eleva risco hídrico no Sul, aponta EarthDaily