Imea aponta que Mato Grosso já colheu 86,13% do milho

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o estado fechou a semana com 86,13% da área de milho já colhida, o que representa um avanço de 10,09% com relação à última semana, e se configura como a colheita mais adiantada da história no estado.
Ao mesmo tempo, o Instituto apontou que a recente tensão envolvendo navios iranianos carregados com milho pode ter impacto no mercado mato-grossense, uma vez que o Irã é o principal mercado do cereal brasileiro e o segundo maior responsável pelas compras do milho em MT
“Para se ter uma ideia, até junho de 2019, os iranianos foram responsáveis por 26,90% ou cerca de 2,49 milhões de toneladas do milho vendido pelo Brasil e por 661,0 mil toneladas do comercializado pelo estado”, diz a publicação.
Confira o relatório completo no site do Imea.
0 comentário
Milho trabalha de forma mista e safra brasileira passa por momento desafiador
Embaixador da China participa de painéis no 4º Congresso Abramilho
Milho: Mercado recua em Chicago e na B3 nesta 5ª feira; chuvas começam a chegar para a safrinha no BR
Mercado do milho está dominado por incertezas e volatilidade tende a se manter
Milho sobe em Chicago e na B3 nesta 4ª feira, com petróleo e clima no radar
Milho fecha em baixa na B3 nesta 3ª feira, enquanto Chicago avança junto do trigo