Imea indica aumento de 2,89% no preço do milho em Mato Grosso

Publicado em 03/09/2019 09:41
156 exibições

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o preço do seu indicador no estado subiu 2,89% na última semana atingindo cotação média de R$ 23,13 por saca, em virtude da recuperação dos vencimentos na Bolsa Brasileira e da alta do dólar.

O boletim aponta ainda que, em agosto, as cotações do milho na bolsa B3 apresentaram movimentos distintos. “Na primeira quinzena, os preços apresentaram alta em virtude da demanda pelo cereal, com a máxima cotação de R$ 38,45/sc. Por outro lado, com a aproximação do fim da colheita no início da segunda quinzena em MT, uma baixa nas cotações foi constatada devido à maior disponibilidade interna”.

Esse fato, de acordo com o Instituto, desestimulou os produtores a fecharem negociações e muitos estão fora do mercado. “Os produtores estão à espera de preços melhores para a comercialização do seu produto e uma melhora nos preços no final dessa semana já foi observada devido à valorização da taxa cambial. Assim, com a constante alta no dólar, é importante o produtor analisar todas as oportunidades do mercado, principalmente as exportações”, destaca a publicação.

Confira o relatório completo no site do Imea.

Tags:
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário