Imea aponta desaceleração nas vendas de milho no Mato Grosso

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando recuo nas vendas de milho no Mato Grosso.
“As vendas do cereal no mês desaceleraram devido à retração dos produtores para negociar o restante da sua produção, o que é comum neste período de entressafra, além da preocupação quanto à menor disponibilidade do milho até a entrada da próxima safra”, diz a publicação.
O Instituto aponta destaca que a comercialização de milho em Mato Grosso para a safra 2018/19 avançou apenas 2,09% no mês de outubro, alcançando 95,40% da safra já negociada. Já para a safra 2019/20, a venda do milho seguiu a passos lentos, atingindo 44,49% da produção já vendida e apresentou um avanço mensal de 2,60%.
“As negociações foram pautadas nas movimentações do cenário externo que, por sua vez, é reflexo dos trâmites comerciais entre a China e os EUA, aliadas à queda das cotações na CME, principalmente”, explica o relatório.
Veja o relatório completo no site do IMEA.
0 comentário
Futuros do milho de Chicago acumulam perdas de quase 6% em semana marcada por surpresa do USDA
Aumento da demanda doméstica dá suporte ao milho no Brasil, mas exportações lentas liga o alerta
USDA anuncia venda de 218,6 mil toneladas de milho dos EUA para o México
Futuros do milho operam levemente negativos em Chicago nesta sexta-feira
Condições do milho na França permanecem no pior nível já visto, enquanto colheita avança
Milho tenta recuperação após tombo com estoques dos EUA; B3 fecha em alta