Imea aponta que milho se valorizou 16,96% em 2019 no Mato Grosso

Publicado em 17/12/2019 14:36

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o preço do milho disponível no Mato Grosso encerrou o ano de 2019 com valorização de 16,96% ficando com cotação média de R$ 23,76 a saca após “uma grande produção do cereal no estado e uma demanda que vem alcançando a oferta neste ano”.

O relatório destacou ainda algumas perspectivas para o milho mato-grossense em 2020, apontando que a safra 2019/20 tem estimativa de área de 4,97 milhões de hectares, um aumento de 2,36% no comparativo com a safra anterior.

“Tal previsão foi favorecida em virtude do crescimento na demanda pelo cereal, sobretudo, pela instalação de novas usinas de etanol à base de milho e a alta demanda externa. Aliado a isso, as cotações na bolsa de Chicago e a valorização do dólar no último ano favoreceram o adiantamento dos negócios para a safra futura, que se encontra com 51,62% da produção total já vendida”, diz o Instituto.

Confira o relatório completo no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário