Etanol de milho responde por 66% da produção na 2ª quinzena de dezembro, diz Unica

A produção de etanol do centro-sul do Brasil na segunda quinzena de dezembro totalizou 137,28 milhões de litros, com destaque para o etanol de milho, que respondeu por 66% desse montante, o equivalente 90,36 milhões de litros, segundo dados da União da Indústria da Cana-de-Açúcar divulgados nesta terça-feira.
Já as usinas de açúcar da região destinaram 85,63% da cana para produção de etanol nos últimos quinze dias do mês passado, proporção maior que os 78,6% registrados no mesmo período da temporada 2018/19.
No acumulado da safra 2019/20, entre abril passado e janeiro de 2020, a fabricação de etanol foi o destino de 65,49% da cana, contra 64,5% no ano anterior, com 34,51% utilizados para produção de açúcar, de acordo com os dados da Unica.
0 comentário
Vencimentos mais longo do milho sobem na B3 nesta 5ªfeira, com mercado começando a refletir problemas na safrinha
Futuros do milho abrem a quinta-feira registrando valorizações nas Bolsas
Cotações do milho da B3 caem até 2% nesta quarta-feira com pressão do internacional, dólar e safra de verão
StoneX: produção de milho verão ganha força, enquanto safrinha segue sob atenção
B3 segue o dólar e cotações do milho estendem movimentações negativas nesta quarta-feira
Futuros do milho abrem a quarta-feira recuando na Bolsa de Chicago