Novo ponto de venda de milho no Piauí amplia o acesso do pequeno criador ao ProVB
Pequenos criadores de Teresina já podem comprar o milho do Programa Vendas em Balcão (ProVB), operacionalizado pela Companhia Nacional e Abastecimento (Conab), no novo ponto de venda aberto pela estatal no Piauí. O principal objetivo do programa é viabilizar o acesso dos produtores rurais aos estoques públicos por meio da venda direta, a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.
O ponto de vendas fica no armazém localizado dentro do pátio de manobras da Companhia Ferroviária Nacional, no bairro Dirceu. No local, além da venda do milho, é possível também, fazer o cadastro e emitir o boleto para a compra do grão que está sendo vendido, até o dia 15 deste mês, a R$ 46,20 a saca de 60 kg.
Para ter acesso ao ProVB, o pequeno criador deve procurar uma das unidades da Conab para realizar o cadastro, munido de documentos de identificação (RG e CPF), documento de propriedade (escritura, ITR, DAP, contrato de arrendamento), comprovante de endereço da propriedade e ficha sanitária do plantel expedida pela ADAPI. Outras informações podem ser obtidas aqui e pelo telefone da unidade da Companhia no estado.
0 comentário
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará