Conab discute cenário do abastecimento de milho no Brasil em encontro da ABPA
A expertise da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no tocante aos estudos e análises técnicas voltadas à produção e ao mercado de grãos está envolvida nas discussões sobre o cenário para o abastecimento de milho no Brasil que ocorrem nesta quarta-feira (5), no encontro promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), na sede da entidade, em São Paulo.
O evento reúne empresas e entidades de vários elos dos setores avícola e suinícola. Da Conab, o gerente de Produtos Agropecuários, Thomé Guth, também especialista no mercado de milho, apresenta palestra sobre as perspectivas de abastecimento do produto em 2020. Um dos temas em destaque nessa apresentação também será a produção de grãos no Brasil, com ênfase em milho e cereais alternativos. As informações são consideradas de fundamental importância para a cadeia produtora e exportadora de proteína animal.
A palestra será apresentada durante a 8ª reunião do Grupo de Trabalho do Milho, GT que faz parte da ABPA. Ainda durante o encontro, representantes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), do Ministério da Agricultura (Mapa) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) trarão outros temas à discussão, como o projeto de logística do milho para o Sul do Brasil e as ações para melhoria da infraestrutura de armazenagem de milho nas agroindústrias.
0 comentário
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará