Governo de SC vai apoiar aquisição de sementes para estimular plantio de milho

O governo de Santa Catarina destinará R$ 18,6 milhões para apoiar a aquisição de 200 mil sacas de semente de milho pelos produtores do Estado. Segundo a Secretaria de Agricultura, o objetivo é aumentar o cultivo. Nesta safra os catarinenses colherão menos por causa da estiagem.
"Essa iniciativa é mais uma forma de aumentar a competitividade do Estado, já que o milho é um produto estratégico para alavancar ainda mais o agronegócio catarinense", disse, em nota, o governador Carlos Moisés. A produção média de Santa Catarina é de três milhões de toneladas para um consumo de quase sete milhões de toneladas para alimentação animal.
"O fomento à produção de milho é essencial para Santa Catarina haja vista a grande quantidade de suínos e aves que temos no Estado e que movimentam a nossa economia e garantem boa parte do PIB do agronegócio", acrescentou o secretário adjunto da Agricultura, Ricardo Miotto.
0 comentário
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará