Universidade de Illinois prevê demanda dos EUA maior pelo milho em 2020

Crescimento na exportação do milho norte-americano depende também da China cumprir acordo
Publicado em 11/02/2020 14:57

LOGO estadao

Sinais do mercado mundial apontam para uma melhora na demanda por milho norte-americano neste ano, diz Todd Hubbs, pesquisador da Universidade de Illinois.

Segundo Hubbs, as recentes altas nas vendas externas, apresentadas nos relatórios semanais de exportação do USDA, combinadas com a maior produção doméstica de etanol são indicadores de um ano melhor para o consumo do cereal produzido nos EUA.

Hubbs acrescenta também que possíveis problemas na segunda safra de milho do Brasil pode contribuir para o redirecionamento da demanda externa para o cereal dos EUA.

O pesquisador pondera, contudo, que a expectativa de crescimento na exportação do milho norte-americano depende também da China cumprir suas obrigações acertadas na primeira fase do acordo com Estados Unidos. Fonte: Dow Jones Newswires

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
Tags:

0 comentário