Deral indica que 37% do milho verão foram colhidos no Paraná; plantio da safrinha já está em 61%

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que 37% das lavouras de milho verão no Paraná já foram colhidas até a última quarta-feira (26). Do montante que segue em campo, 94% estão em boas condições e 69% já estão no período de maturação.
Já para a segunda safra, foram semeadas 61% do total previsto, com 59% em descaso vegetativo e 41% ainda em germinação. Quanto à qualidade destas áreas, 99% estão boas e 1% está média.
0 comentário
Chicago corrige cotações e milho recua nesta quarta-feira, também pressionado pela falta de confirmação de novas compras
Futuros do milho seguem caindo em Chicago em uma quarta-feira de correções após últimos ganhos
Na contramão das commodities, milho sente pressão e Chicago opera estável nesta quarta-feira
Safra robusta e avanço da colheita mantêm futuros do milho pressionados na B3 nesta terça-feira
Ainda de maneira incipiente, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul começam a colher o algodão
Pausa nas chuvas ajuda colheita do milho a avançar e passar dos 28% no Brasil