Para USDA, produção mundial de milho recua 1% na corrente safra

Publicado em 12/03/2020 08:34

Se – como preveem a CONAB e o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) – a produção brasileira de milho da presente safra manter-se em torno dos 100 milhões de toneladas, a participação do Brasil na produção mundial sofrerá ligeiro acréscimo em relação à safra passada. Porque são previstas reduções em outros países grandes produtores. Na América do Norte, por exemplo, nenhum dos três países escapa de uma queda.

O recuo maior (16,5 milhões de toneladas a menos, queda de 4,5%) deve ocorrer na produção norte-americana, vindo a seguir o México, com redução superior a 9% (2,6 milhões de toneladas a menos). No Canadá o recuo pode ficar em 3,5%.

Além dos três países citados, o outro único recuo assinalado é o da Argentina, cuja produção pode não passar dos 50 milhões de toneladas, quase 2% a menos que o registrado na safra passada.

Somada, a produção desses quatro países pode corresponder a 20 milhões de toneladas de mi-lho a menos, volume parcialmente neutralizado pelos demais produtores relacionados na tabela abaixo, como África do Sul e Rússia, cujas safras podem proporcionar aumento de produção de 35% e 25% respectivamente. Assim, o total produzido pelo grupo tende a uma redução inferior a 1%.

Mas como, entre os demais países produtores (pouco mais de 11% da produção total) é prevista redução superior a 2%, o resultado final será uma produção mundial da ordem de 1,112 bilhão de toneladas, 1% a menos que o produzido na safra 2018/19.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário