Imea indica desvalorização de 5,36% para o milho em Mato Grosso com redução da demanda

Publicado em 28/04/2020 09:47

LOGO nalogo

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o preço do milho em Mato Grosso recuou 5,36% no último mês, devido a pressão com a atual cenário para o consumo estadual.

“A redução da demanda devido à menor competitividade do etanol e às incertezas dos pecuaristas de confinamento quanto à diminuição da produção influenciaram os preços nas últimas semanas”, diz a publicação.

O instituto destaca ainda que, apesar deste recuo nas cotações do estado, a menor disponibilidade do grão possibilitou a sustentação dos preços em comparação ao indicador Cepea, que influenciado pela oferta da primeira safra, se desvalorizou 19,61% no mesmo período.

“Como o estado passa por um momento de escassez do produto, espera-se que os preços do milho recuem próximo da colheita, devido à sazonalidade característica do período, mas a desvalorização que começa a ser vista em outros locais do país pode impactar o Mato Grosso antes disso”, aponta o Imea.

Confira o relatório completo no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário